5 de jul de 2012

Como comprar em lojas virtuais estrangeiras

Muitas pessoas se mostram surpresas quando eu digo que faço compras em lojas internacionais, mas o que elas não sabem é o quão simples isso pode realmente ser. Por esta razão, resolvi fazer um guia para ensinar como fazer compras em lojas estrangeiras, e espero que todos comecem a desfrutar as maravilhas que o mercado internacional pode oferecer. Siga as instruções a seguir e boas compras!

1) Crie uma conta no PayPal:
O PayPal é uma espécie de intermediador entre você e a loja. É ele quem vai transferir o seu dinheiro ao estabelecimento em que você estiver comprando. Para realizar compras internacionais com o PayPal, você só precisa ter um cartão de crédito nacional. Crie sua conta no site seguindo as instruções do vídeo abaixo:



2) Acesse o site da loja desejada:
Como exemplo, eu vou simular uma compra na OASAP, loja extremamente confiável da China. Eu recebi um vestido deles de presente, e achei todo o processo de escolha e envio muito simples. Recebi a mercadoria em pouco menos de um mês, e estava esperando isso acontecer para decidir se a loja merecia ser recomendada ou não.

3) Navegue pelo site em busca do produto desejado:
Suponha que você escolheu esse produto. Ele custa $26.00 (vinte e seis dólares), mas para saber quanto você vai pagar por ele, precisará descobrir quanto vale o dólar. Hoje, um dólar equivale a R$2,01 (dois reais e um centavo), porém você precisará se manter atualizada, então eu recomendo este site para fazer isso. Convertendo, o valor do produto seria de aproximadamente R$52.

4) Verifique o tamanho do produto:
Agora que você já escolheu o que vai comprar, verifique o tamanho (size). Para esse produto-exemplo, o site vai oferecer três tamanhos diferentes: S (small = pequeno), M (medium = médio) ou L (large = grande). Antes de selecionar, leia a descrição (description) do produto e note que suas medidas estão disponíveis, indicadas pelo tamanho: Waist (cintura), Hip (quadril) e Length (comprimento). Selecione o tamanho desejado e clique em "ADD TO BAG".

5) Finalize sua compra:
Essa página para onde você foi levada é o seu carrinho, o mesmo que o resumo da sua compra. Se você ainda pretende comprar mais peças, clique em "CONTINUE SHOPPING", mas se quiser finalizar sua compra por aí, basta clicar em "CHECK OUT WITH PAYPAL". Para essa opção, o site da loja te levará direto à transação com o PayPal, e usará o endereço cadastrado lá para enviar sua compra. Deste trecho em diante, você apenas precisará seguir as instruções do PayPal para finalizar sua compra.
Sempre que quiser checar seu pedido, volte ao site da loja, faça login e clique em "MY ACCOUNT". Quando no "Order status" estiver escrito "Shipped", significa que seu produto já foi enviado e que agora você já pode esperar, em média, um mês para recebê-lo.

DICAS:
Antes de realizar suas compras virtuais, nacionais ou internacionais, procure saber se a loja é confiável e se ela entrega no Brasil. Uma boa saída para descobrir isso é acessar as redes sociais onde a loja estiver e se informar quanto ao que os clientes estão falando sobre ela. Outro fator importante é checar as medidas das peças de roupas e todas as informações possíveis sobre os produtos que você pretende comprar. Trocas sempre geram transtornos, então faça sua parte como cliente e realize compras conscientes e inteligentes.

Se tudo for feito corretamente, compras em lojas estrangeiras poderão salvar sua vida diversas vezes, já que podemos encontrar peças que dificilmente encontraríamos por aqui, a não ser sob preços tão altos. Não existe nada mais legal que poder garimpar e adquirir seus produtos quando você bem entender, sem precisar esperar determinada tendência chegar no Brasil. Boa sorte!
Caso você possua qualquer dúvida, seja sobre tamanho, pagamentos, procedimentos ou o que mais existir em sua mente, escreva nos comentários e eu procurarei ajudá-la com isso.

2 comentários:

  1. Oi, Thai, deixa eu te perguntar, quando você compra algo de uma loja dos EUA, por ex,não preciso pagar nenhum imposto sobre a peça?

    ResponderExcluir
  2. Legal o tutorial! Não vejo a hora de ter um cartão, tem muita coisa legal em sites estrangeiros <3

    bjs
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir