9 de jun. de 2012

Girls, a nova série da HBO

























Se você andou com saudades das minhas recomendações de séries, aqui estou eu com mais uma: Girls. Escrita, dirigida e protagonizada por Lena Dunham, a nova série da HBO conta a história de quatro amigas que vivem em New York, sendo a personagem principal, Hannah, uma aspirante à escritora. Essa descrição te fez lembrar de Sex and the City, certo? De fato, esse foi o primeiro pensamento de todos os que ouviram falar sobre a série, até assistirem ao primeiro episódio.



Muito diferente do universo vivido por Carrie Bradshaw, a atmosfera de Girls revela os verdadeiros problemas de jovens adultas em seus vinte e poucos anos, abordando as dificuldades encontradas na vida sexual das personagens e na luta pela independência financeira. Não se assuste se você se deparar com cenas constrangedoras e absolutamente reais, além de temas como aborto, drogas, inexperiência sexual, entre tantos outros vividos por garotas em todo o mundo. Do mesmo modo, não espere encontrar na série atrizes deslumbrantes e grandes referências de moda, porque nada disso parece ser o foco de Girls.

Esse é definitivamente o tipo de série que eu gosto de assistir, uma vez que os fatos podem ser confundidos com a realidade, além de levantar questões relevantes para pessoas da nossa idade.

Se você ficou ansioso para conhecer Hannah e suas amigas - e, talvez, se identificar com uma delas -, procure a série na internet ou faça o download dos episódios clicando aqui.

Proposta: após assistir ao primeiro episódio, volte aqui no Between Jesus and Rock 'n' Roll e compartilhe com os outros leitores a sua opinião sobre Girls!

6 comentários:

  1. Nem tão nova Thai, semana que vem já é a Season Finale... Eu sou da equipe que legenda a série. É muito boa! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ela ainda está na primeira temporada, então eu considero nova :) Que legal você fazer parte da equipe que legenda!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é nova pra mim. Acho que não estreou aqui no Brasil! Ou já?
    O que interesse é que adorei saber de uma série que fala de garotas da minha idade! Agora que as minhas favoritas estão de férias vou ver toda essa primeira temporada de Girls (que esses dias mesmo vi alguns sites fazendo a relação com Sex and The City).

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não estreou no Brasil, Elen! Também comecei a assistir Girls enquanto espero por The Walking Dead, Gossip Girl e Hart of Dixie. Estou no quinto episódio e gostando bastante!

      Excluir
  4. curti o episódio pilot, vou baixar o 1x02

    ResponderExcluir